Pancake de Laranja com Geleia de Morango (Vegana)

panc
Comprei o ”leite” feito com arroz e amêndoa da marca Isola Bio e uma geleia de morango. Como ainda tinha laranja em casa decidi fazer algo que usasse os 3 ingredientes, então decide fazer pancake, ou panqueca americana no lanche da tarde!

Ingredientes da massa

1 xícara de água, suco ou leite vegetal

1 xícara de farinha de trigo

2 colheres de melado ou agave

1 colher rasa de óleo vegetal (eu uso de girassol)

1 pitada de sal

Raspas de limão ou laranja

1 e 1/2 colher de chá de fermento

2 gotas de extrato ou essência de baunilha

Preparando a massa

1-) Junte tudo em uma vasilha e mexa bem.

2-) Adicione um fio de óleo ou azeite na frigideira antiaderente.

Além da água eu expremi meia laranja e usei raspas de laranja. O gosto de laranja ficou bem forte e muito bom já que eu não sou muito fã de baunilha.

Pronto! Você pode adicionar outras coisas ou comê-las assim mesmo! Use sua imaginação… Eu passei geleia de morango nas pancakes e depois coloquei o resto do morango que eu ainda tinha na geladeira. E também esquentei o leite vegetal antes de misturar com o café e adicionar um pouco de canela.

Bon appettit!

Deixe um comentário